domingo, 25 de novembro de 2007

Orgias Alimentares

Foi constatado, por pesquisas realizadas, por eu mesma, que o domingo é o dia da Orgia Alimentar. Em alguns casos, não só o domingo, mas o sábado também. Para comprovar e convencer a todos, fiz uma listinha das 10 + gorduras extras que seu organismo recebe quatro vezes, no mínimo – excluindo os feriados – por mês.
Confere aí e argumenta se alguns dos dados abaixo estão incorretos, incoerentes ou desapropriados pro momento (são 21h de um Domingão, agora já era...).

1- Pós-noite
Um dia quando a população de Porto Alegre estiver, por completo, redonda e repleta de focos cancerígenos no corpo, talvez alguém providencie uma solução contra o Mc da Silva Só. O veneno da nossa madrugada pode ser bem vindo pós um trago, ou pós aquela festinha onde os comes estavam beeem meia boca, mas na hora, ninguém lembra o poder destrutivo em um regime que esses lanchinhos felizes têm.

2- Churras
Para nós Gaúchos, geralmente, o fíndi tem churrasco garantido. Às vezes, chega a ser no sábado e no domingo, mas isso não é tão ruim assim, se você for com calma. Lembre-se de que salada verde também existe e que, a de maionese, fica pra outro dia... Ahhh também não esquece que àquela gordura da costela faz mal pra caramba, e que a ceva, só da barriga!

3- Doces da Vó
A sobremesa de final de semana é demais! Salada de fruta, só existe de segunda a sexta. Lembra daquele musse de chocolate, ou daquela torta de sorvete? Pois é, amanha na academia ela vai dar as caras, e já fiquei sabendo que dali, não pretende sair tão cedo!

4- Parcão, Encol...
A primeira vista parece mega saudável. Mas agora pára pra pensar onde é que sempre acaba esse esquema: No açaí. Tudo bem, açaí é saudável, energético e faz bem pro desempenho físico. Você já procurou quantas calorias tem um açaí, seu 02?

5- Estudar
Nossa que exemplo. A pessoa chega e vai correndo estudar porque amanha tem prova. Nada como uns quadrinhos de chocolate pra ninguém dormir em cima dos livros. (Bééé, to ficando enjoada já...)

6- Cinema
Ótimo programa pro final da tarde, ao invés de ficar sentado em casa vendo o Domingão do Faustão. O que vale agora é a pipoca, que pros fofinhos é grande, e pros gordinhos é com manteiga... Garanto que o dono da invenção da pipoca com manteiga é um gordão que tem cadeira especial nas salas do Cinemark.

7- Pizza
Além de reunir todos seus amigos, pizza é onde tudo acaba... (ou é o que acaba de acabar com tudo, como: Forma física, dinheiro do fíndi...?). Agora pelo menos dá até pra tentar gastar umas calorias dançando um pagode ali no Villa Rústica... hahaha, que gorda ilusão.

8- MSN
Quem é que nunca passou o final da tarde e da noite sentado em frente ao computador? Pior não tem, pois além de não gastar e acumular mais as gorduras, existe um copo de coca-cola que tá sempre presente ali ao lado, com ele alguns acompanhamentos são bem vindos.

9- Filme
Você decide de noite assistir a um filme com sua família, e de repente alguma coisa gorda e monstruosa, como sorvete, chocolate, uns docinhos especiais... surgem em suas mãos! O que fazer? Comer!

10- Aniversário
Domingo geralmente é niver de algum priminho ou irmãozinho, né? Aham... já sabe o que vai ter? Tudo citado acima e mais um pouco. No fim da festa, até aqueles pirulitos extra-doces, feitos de puro açúcar e corante você já comeu.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Não sei falar internetês, Caracas!

Futriquei, futriquei, mas eu futriquei tanto e mesmo assim eu não encontrei... Não tenho idéia porque diabos, na hora em que montei o blog, não coloquei aquela caixinha que existe em vários blogs pra saber quantas pessoas já entraram, seja pra ler ou comentar.
Já faz uns dias, quem sabe meses, que pedi pra uma amiga me ensinar, mas na aula de Jornal Digital a gente sempre acaba esquecendo, pelo menos eu esqueço... Juro que de hoje a noite não passa. Porque essa droga de blog tem que ter tanta firula? A configuração podia ser toda em links, bem explicadinhos, numa linguagem fácil, sem essas coisas de internerds. Ou melhor, podíamos ter um campo de pesquisa, como no Google, assim era só digitar: Caixinha de número de acessos. E depois de alguns segundos tava lá a resposta. Ok, a preguiça é um pecado. Mas eu não tenho preguiça de procurar a maldita, o fato é que já procurei muitas vezes e nunca encontrei... Na verdade, uma vez só, quando eu não estava procurando, logo que fiz o blog, eu achei, – explica-se com a lei de Murphy – já agora que quero de verdade, nada.
Enfim, se alguma alma caridosa e habilidosa sabe, comunique-me, mas não esquece que eu sou péssima com essa tal língua, internetês.